Pink... Is My Favourite Crayon.


(Crédito da Imagem para Uh! Baby)

Hoje vamos falar dos ROSAS!!!

Nada mais feminino, mas doce e delicado como unhas rosinhas, certo?
Nãaaaaaooo!!!
Ok, a certo tempo atrás, os rosas disponíveis eram uma faixa muito estreita do espectro, mas hoje existem matizes incríveis e surpreendentes da cor preferida das mulheres.

Como na música do Aerosmith "Pink era o meu lápis de cera favorito". Assim como pink é meu celular, meu estojo, meu baton, e, coincidentemente, hoje pink é meu esmalte!

Seguindo a tendência pink fluor, que trouxe inclusive sapatinhos, para deixar as mulheres pink dos pés à cabeça.

(Crédito da imagem para Império Feminino)

E aproveitando para dizer que quem realmente faz tendência é pink a muito tempo!


Marilyn Monroe por Andy Warhol

(Crédito da imagem para Renata Batata)

 Bem, mas vamos a eles, os meus queridos esmaltes pink:


- Amanhecer Colorama: Rosa clássico da vovó. Fica lindo e delicado. Dá aquela aparência de boa moça, de mão limpinha, sabe? Confesso que comprei na onda da Stephenie Meyer porque é nome de um dos livros da série Crepúsculo, e a pouco tempo atrás eu era alucinada pela série (mesmo já não sendo adolescente a alguns anos);

- Atrevida Colorama: É um pink elétrico, bem puxado para o laranja. Fica um escândalo na unha. Usei faz pouco tempo e já dá saudade de colocar de novo;

- Rosa Pink Colorama: Da coleção Unhas Artísticas. Foi o segundo mais usado por mim depois do Amarelo Sol. Eu simplesmente fiquei apaixonada por ele assim que o vi. Ficou tão fofo que muitas pessoas me perguntavam que cor era, confundindo com o Rosa Chiclete da Colorama (que eu me recusei a comprar para não ferir os sentimentos desse meu esmalte querido que é o Rosa Pink). Comprei alguns vidros para dar de presente para minhas amigas, qua amaram! Não dá pra ver na foto, mas o nível do vidro está abaixo da linha verde do rótulo;

- Penélope Colorama: A Ivete Sangalo fazia propaganda dessa cor. Eu gosto da Ivete, mas gostei mais ainda da cor. Porém esse lance de Única Camada não funcionou comigo. Não que o esmalte não cumprisse o que prometeu: ele realmente cobre com uma camada. O problema sou eu e minhas unhas que não seguram esmalte. Quanto mais fino o acabamento, mais rápido sai. Esse Única Camada, se eu realmente só der uma camada, sem top coat, não dura nem um dia. Mas é excelente para carimbo Konad. Aliás fiz uma nail art com ele usando de fundo a misturinha greige Waking Up In Vegas da Unha Bonita que ficou um arraso!

- Pimenta Rosa Colorama: Para mim é um dos rosas mais bonitos da minha coleção. É bem entristecido, porém feminino ao extremo. Considero a versão "inverno" do meu querido Rosa Pink. Fica lindo;

- Melancia Colorama: Ok, gente, eu sei que o Melancia não é rosa, é vermelho. Vermelho mesmo. Cor de polpa de melancia. Mas fica uma linha tênue separando uma cor da outra e, dependendo da iluminação, ele lembra um tom rosado sim. Faz muito, mas muito sucesso nas unhas. É um charme, é feminino. É um dos vermelhos/rosados mais lindos que eu tenho. Faça um teste com seus vermelhos e os homens e verá que eles apontarão essa cor como a mais bonita.



- Shock Impala Fluors: Já contei a história verídica da minha amiga que brigava com ele para que a cobertura tivesse brilho sem se tocar que o esmalte era fosco. Hehehe. Bem eu jamais briguei com ele. Foi paixão à primeira pincelada. Achei que lembraria o rosa Pink da Colorama, mas, ledo engano. É completa e absolutamente diferente. As pontas dos dedos ficam acesas! É demais!

- Energia e Astral Riqué: Quando comprei esses dois (a algum tempo atrás) eu estava procurando um tom de rosa que fosse bem entristecido. O energia chega mais perto. O Astral é bem parecido com o Amanhecer da Colorama. Usei bastante quando eu queria parecer "respeitável". Mas ultimamente eles andam abandonados. Vão voltar a ter seus dias de glória no futuro;

- Magenta Impala: Demorei para descobrir que tinha todos os esmaltes foscos da Impala. Além da coleção Fluor, descobri que tenho também todos da coleção Matte. Esse negócio de fosco realmente me pegou de jeito. Mas nenhum é tão surpreendente quanto esse Magenta: quase dual chrome, cintilante e fosco. Parece muita coisa pra um esmalte só, mas não é. A mistura fica divina. Uma amiga minha ficou completamente apaixonada quando viu e saiu à procura deseperada para adquirir o seu vidrinho também.



- Misturinha Fê: Tem esse nome porque foi minha amiga Fernanda e sua manicure que misturaram, misturaram e chegaram a essa cor. A foto não faz juz à beleza do esmalte. Sei que parece um pouco sem glamour, mas não devemos jamais julgar o livro pela capa, nem o esmalte pelo vidro! Hehehe. Fica fofo e Barbie. Vale muito à pena, mas é único, só meu. Não empresto, não vendo, não dou!

- Descolada Avon: Presente da amiga Marcia, fiel revendedora Avon. Sabendo minha tara, ela fica com os olhinhos abertos à procura de cores para mim. Muito fofa!!! Esse rosa é mais puxadinho pro coral. Fica lindinho. É bem alegre, perfeito pros dias de Sol que virão por aí;

- Orquídea Avon: Rosa bem lilás. Quando encomendei através da revista acreditei que seria mais lilás, mais claro e mais cremoso. Deu pra notar que eu dei uma broxada quando recebi o vidro, né? Não era nada do que parecia no papel. Só por isso ainda não usei. O que não quer dizer que não seja uma bela cor. Um dia ainda me animo, depois que passar a zanga;

- Deliciosa Avon: Sabe que achei a pessoa que escolheu os nomes bem pertinente? Esse rosa é bem sensual e feminino. Mais lilás do que seu irmão "descolado", vai para as unhas brevemente;

- Toque Sexy Elke: Nunca tinha encontrado esmaltes Elke, até que um dia achei quase todos que queria nas Lojas Americanas! Minhas impressões: as cores são lindas (estou devendo uma foto com eles juntinhos, como uma família), mas os esmaltes são bem ralinhos e a quantidade de líquido é indecente! Só 6ml? Gente, é muito pouco pelo preço que paguei, mais de R$ 2,00. Achei meio absurdo.

Agora vou deixar falar meu lado anarquista: com a quantidade imensa de cores que temos hoje em dia no mercado brasileiro, somando ao fato de que sempre surgem novas cores, termina que a gente só usa cada esmalte uma única vez. Então, realmente os vidros poderiam ser menores. Mas o preço também teria que diminuir bastante. R$ 2,50 por 6ml de esmalte? O litro vale quase R$ 420,00!!! É meio absurdo, não? Por um esmalte nacional?

Bem, fica aí meu protesto.

0 retoques:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!
(Comentários ofensivos ou de mau gosto serão deletados)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Cada um tem lá suas manias. Eu, como mulherzinha, tenho muitas, dentre elas livros, heavy metal, gatos, cachorros, birita e, é claro, esmaltes. Este blog é para os últimos, meus queridos vidrinhos... E que se multipliquem como Gremillins!!

By G.R. Roots - Seja educado e dê os créditos.. Tecnologia do Blogger.

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Mulherzinha carioca, cheia de manias, dentre elas livros, buzz, esmaltes e rock n' roll.
Powered By Blogger

Mulherzinhas e Machões


Recent Comments